Notícias

Nova Loja na Baixa do Porto
Cerca de 500 metros distam a antiga casa Ergovisão, na Avenida dos Aliados, da nova e moderna Ergovisão Porto–Baixa, na Rua de Passos Manuel n.º 22.
Ampla, funcional e acolhedora, a nova loja alberga um pequeno espaço exclusivo onde a Ergovisão narra um pouco da história dos óculos, enaltecendo a evolução do seu design e destacando, da mesma forma, a cultura do Grupo.
Há alguns meses que procuravam uma loja para deslocalizar o antigo espaço na Avenida dos Aliados – espaço este que encerrou a 30 de dezembro, precisamente quando o Grupo celebra 12 anos de existência na Invicta.
Sofia Figueiredo, diretora comercial Ergovisão destaca “Há algum tempo que pensamos numa zona com estacionamento à porta e mais comercial, ou seja, sair de junto dos bancos e das lojas que não correspondiam à nossa imagem na Avenida.”
Quanto aos óculos de madeira gigantes e vermelhos, estes continuam a figurar na nova Ergovisão Porto–Baixa: “um dos fortes atrativos a nível do turismo” – explica a diretora.
Porque a vida é feita de histórias, com esta escultura narram-se curiosidades também de outros modelos, como os óculos dos Xutos e Pontapés, aquando o lançamento da marca de óculos de sol Xutos em 1988 na ótica da família.
“Continuamos a melhorar este projeto no sentido de ser um forte atrativo turístico da cidade do Porto. Os clientes podem esperar de nós um excelente serviço quer na parte da clínica, quer na parte de laboratório, com várias especialidades. Mesmo para os portugueses que não são do Porto, são turistas que queremos receber bem. Para os bem receber e deslumbrar com a oferta da Ergovisão temos um espaço mais acolhedor.”
Em relação ao design da loja, o objetivo foi dar continuidade à imagem de marca com linhas curvas, vermelhas e brancas.
Para além do laboratório e de centralizarem o corte e montagem para muitas lojas, porque dispõem dos “melhores profissionais”, na parte da clínica oferecem soluções desde ortóptica, retinografia, contactologia avançada, próteses, entre outros.
“Temos dois consultórios completamente equipados com os aparelhos que concedem um diagnóstico certeiro. Relativamente às outras óticas, possuímos uma grande variedade de equipamentos que nos permitem seguir patologias de todas as idades.”
O técnico de ótica e responsável pelo Ergolab Miguel Neves, garante estarem equipados com as máquinas mais rigorosas e com os equipamentos mais modernos que existem, procurando sempre a perfeição – que é o que move os profissionais da empresa a trabalharem todos os dias. Há também uma atenção e cuidado especiais de trabalhar com os melhores fornecedores de forma a que o cliente fique sempre satisfeito e que o resultado final seja sempre superar a expectativa do cliente.
O atendimento é atencioso e profissional. Os óculos da Ergovisão são moda, mas também ergonomia, principalmente com as lentes iErgoLens que dão imenso conforto aos olhos.
Este novo espaço tem a vantagem de ter os três pisos e de definir bem as valências do Grupo. Quanto aos modelos, realçamos a marca exclusiva Ascensão – um “must-have” que representa o artesanato na ótica, mapeando cidade a cidade no território Português.
A acompanhar esta insígnia, Luís Buchinho é outra coleção preferida, pela “criatividade e bom gosto incrível” do designer em questão.
2019.05.28
Vídeos
-
Abertura Nova Loja Porto - Baixa